6 de fevereiro de 2020

Copo meio cheio

Conversa matinal de hoje, no carro, sobre podermos transformar uma coisa má que nos acontece no dia a dia, numa coisa boa que nos faça rir... Isto porque a S perdeu o seu lápis rosa que veio do Brasil feitos com madeira de cajueiro, e estava muito triste, com raiva dizia ela... Então a D disse-lhe logo:
"Não te preocupes! Agora aquele lápis vai ganhar uma raiz rosa, e vai crescer uma arvore cheia de lápis rosa!" 
E foi a risota total no carro, e muita imaginação à mistura...!

Entretanto aproveitei para lhes ensinar o que acho essencial na vida, mas acabei mais uma vez por ser eu a aprender com elas... Tenho tanto a aprender com vocês meus amores! 

Eu - Imaginem que na nossa vida existe sempre um copo que tem água até meio... Nós olhamos para ele e o que devemos ver? Um copo meio cheio ou meio vazio?
As duas - Meio cheio claro! 
Eu - Então é assim que devemos ver sempre tudo na vida... Se olharmos para os obstáculos do nosso dia a dia de forma positiva, com o copo meio cheio, é sempre mais fácil de resolver e de viver a vida... 
S - Então o melhor é encher o copo e pronto! 
D - Sim é verdade, mas depois a água vai evaporar.... 
S - E nós enchemos outra vez! 
D - Pois e assim só vemos coisas boas em tudo!

Pronto e é isto... Tenho tanto a aprender com estas miúdas! 
Espero que a vida nunca vos tolde esta visão fantástica que têm!



Sem comentários:

Enviar um comentário